A Original Gesso Leme

 

Conheça mais

O Gesso atualmente é um dos materiais mais utilizados em projetos de engenharia, arquitetura e decoração. Dentre as suas principais vantagens estão a sua rapidez de montagem, o baixo custo e a maleabilidade, que permite sua moldagem em variados formatos e estruturas, tornando-o muito versátil e de fácil aplicação.

 

Veja a seguir algumas das possibilidades de Serviços em Gesso que podem ser aplicados em residências, apartamentos, lojas, condomínios, templos, empresas e inúmeros outros ambientes.

 

Sanca de Gesso

O teto é parte fundamental da decoração de qualquer ambiente, assim como a composição da iluminação. A Sanca de Gesso vem complementar esse conceito e funciona como uma moldura elegante e sofisticada entre o teto e as paredes, contando com iluminação direcionada.

 

Antes de tudo, a Sanca de Gesso é um dispositivo decorativo, porém funciona também como um elemento de acabamento bastante funcional, pois proporciona outras importantes vantagens, como: rebaixamento da altura do teto, obtenção de design exclusivo, ampliação e direcionamento da iluminação e ainda, em alguns casos, ocultação das imperfeições do teto e das instalações elétricas e hidráulicas.

 

Combinada com elementos de iluminação, a Sanca de Gesso é capaz de transformar qualquer ambiente, como salas, banheiros, cozinhas e muito mais, pois valoriza a decoração escolhida e dá o toque para a harmonia do ambiente, deixando-o aconchegante, confortável e harmonioso.

 

Atualmente, variando conforme o projeto de iluminação, são três os tipos mais utilizados de Sanca de Gesso:

SANCA DE GESSO FECHADA
Iluminação para baixo e/ou lateral

ilustracao_sanca_fechada.png

Este modelo de Sanca de Gesso funciona como um tipo de moldura que cobre o canto entre a parede e o teto, rebaixando-o parcialmente e proporcionando uma iluminação direcionada para baixo ou lateralmente.

 

Diferente das Sancas Aberta e Invertida, neste modelo não há um vão para fazer iluminação indireta, havendo apenas a iluminação fornecida por Spots de luz, voltada para o piso ou para as paredes.

Para efeito de acabamento da Sanca Fechada, entre sua base e o teto podem ser aplicados inúmeros modelos de molduras, e tanto sua largura como altura podem ter medidas diferentes, possibilitando assim obter originalidade e exclusividade no projeto.

SANCA DE GESSO ABERTA
Iluminação para cima, na direção central do cômodo

ilustracao_sanca_aberta.png

Este tipo chama-se Sanca Aberta pois em sua lateral, entre a base e o teto, existe um vão que serve para projetar uma iluminação indireta direcionada ao teto, para o centro do cômodo . Em alguns projetos esta Sanca pode conter adicionalmente Spots de luz em sua base para iluminação voltada para o piso ou para as paredes.

 

O uso de molduras como acabamento é idêntico ao utilizado nas Sancas Fechadas e sua largura e altura podem variar para deixar o projeto mais original e exclusivo.

SANCA DE GESSO INVERTIDA
Iluminação para cima, na direção lateral do cômodo

ilustracao_sanca_invertida.png

Como o próprio nome diz, trata-se de uma Sanca de Gesso que se encontra invertida, ou seja, virada para cima, com um vão entre sua base e o teto que serve para projetar a iluminação indireta para o teto, lateralmente, em direção às paredes. Ela é diferente da Sanca Aberta, na qual a iluminação é voltada para o teto em direção ao centro do cômodo.

 

A Sanca Invertida somente pode ser montada acompanhada de rebaixamento do teto, ou seja, deve haver no projeto um forro rebaixado.

 

Igualmente aos demais tipos de Sanca de Gesso, seu acabamento é feito através de molduras, com variações na sua largura e altura para personalização do projeto.

 

Comparação entre os Tipos

guia_sancas_v3.png

Exemplos de Sancas de Gesso

Solicite um Orçamento

Para tirar todas as suas dúvidas e pedir maiores informações a respeito de nossos produtos e serviços, entre em contato com a nossa equipe.

(19) 99109-4754   (19) 97134-5675

Cortineiro

O conceito de Cortineiro é similar ao da cortina embutida, isto é, trata-se de um espaço (vão) criado no ambiente, rente à parede, que se destina a ocultar ou disfarçar o varão da cortina. Dependendo do projeto e do ambiente, é possível aplicar vários tipos de acabamento no Cortineiro, como iluminação, ressaltos, rebaixos, etc., deixando assim o resultado mais elegante e personalizado.

 

Existem inúmeros tipos de Cortineiros, dentre os quais se destacam:

CORTINEIRO EMBUTIDO

guia_cortineiro_embutido.png

Um dos tipos de Cortineiro mais utilizado atualmente, o modelo embutido, é ideal para quem está em busca de um projeto de ambiente moderno, sóbrio e elegante.

 

Esta variação de Cortineiro apresenta um vão de rebaixamento na sanca ou no teto, de modo a ocultar o varão e os ganchos da cortina, dando assim a sensação de que a mesma "desce  em cascata" de dentro do forro.

CORTINEIRO SOBREPOSTO

guia_cortineiro_sobreposto.png

Ao contrário do embutido, esse modelo de Cortineiro fica aparente, em sobreposição à moldura, porém acompanhando seu desenho.  Sua peça de gesso fica atrelada abaixo do forro e esconde o trilho e os ganchos da cortina, mantendo a harmonia entre o teto e o restante do ambiente.

CORTINEIRO ILUMINADO

guia_cortineiro_iluminado.png

A iluminação embutida pode ser montada com fitas de LED, que atualmente é a tecnologia mais utilizada, e pode ser implementada tanto no modelo embutido quanto no sobreposto. O objetivo da iluminação é proporcionar um requinte a mais ao projeto e ainda criar um ponto de iluminação indireta, o que garante mais conforto e funcionalidade ao ambiente.

 

Exemplos de Cortineiros

Drywall - Gesso Acartonado

Texto de 

 Forro de Gesso Acartonado

Texto de

Forro Tabicado - Junta de Dilatação

Texto de

 

Orçamento por
WhatsApp

PEÇA O SEU AGORA!

(19) 99109-4754

(19) 97134-5675

 

Nicho

Texto de 

Textura 3D

Texto de 

Vitral de Teto

Texto de 

Moldura de Batente, Espelho ou Quadro

Texto de 

Florão de Teto

Texto de 

Coluna de Gesso

Utilizadas para dar charme e sofisticação ao ambiente, as colunas podem ser quadradas, redondas, sextavadas; podem ser de estilo romano, lisa ou de textura e suas extremidades superior e inferior podem ser adornadas com molduras ou capitel.

 

As colunas podem ser de Sustentação ou apenas Decorativas. No caso de ser para sustentação, o seu interior será composto de alvenaria (concreto ou tijolos), podendo ou não conter materiais metálicos de sustentação, dependendo do esforço necessário e de acordo com o projeto de engenharia, levando-se em conta as cargas envolvidas.

 

As colunas apenas decorativas, por sua vez, tem seu interior composto por gesso mesmo, papelão, madeira ou metal e não pode receber carga acima da prevista para sua própria sustentação e/ou segurança.

Reboco de Gesso - Gesso Liso

Texto de 

***  FOTOS MERAMENTE ILUSTRATIVAS, PUBLICADAS APENAS COM INTUITO INFORMATIVO  ***
ATENÇÃO:  Algumas obras aqui expostas não foram realizadas pela ORIGINAL GESSO LEME.